20160125170443877489a

Inspeção Predial

É de conhecimento técnico que os sistemas e elementos construtivos necessitam de atividades de manutenção ao longo de sua vida útil, para garantir níveis aceitáveis de desempenho e de segurança, originalmente previstos em projeto para atendimento às exigências dos usuários das edificações. Para isso, é necessário implementar um sistema de manutenção predial e realizar avaliações periódicas das condições técnicas, de uso e de manutenção dos edifícios. Justamente esta avaliação ou diagnóstico da edificação é denominada inspeção predial ou vistoria do check-up. É preventiva, diminui risco de acidentes prediais, auxilia no direcionamento de investimentos na edificação e nas adequações do plano de manutenção.

 

LEGISLAÇÃO:

A Lei 9.913 que trata sobre a obrigatoriedade da Inspeção Predial teve o início de sua fiscalização adiada por 12 meses. A nova data para início da fiscalização do cumprimento das disposições do Decreto nº 13.616 de 23 de Junho de 2015, que trata sobre Inspeção Predial, se dará a partir de Abril de 2017, em virtude da publicação do Decreto nº 13.773, no Diário Oficial do Município de 28 de Março de 2016, que prorroga por mais 12 (doze) meses o prazo para os proprietários ou responsáveis legais das edificações abrangidas por esta obrigatoriedade, realizarem a vistoria técnica para fins de obtenção do Certificado de Inspeção Predial (CIP).

 

NOSSOS SERVIÇOS:

Perícia Técnica e Laudo de Inspeção Inconclusivo;

Auxílio nas obras de adequação e laudos periciais das instalações (incêncio, gás, elevadores, proteção contra descargas elétricas, etc);

Laudo de Inspeção Predial Conclusivo;

Processo de Certificação de Inspeção Predial.